Saiba Mais...

JÁ IMAGINOU UM NAVIO SEM ÂNCORA?


    Certa vez, o Comandante de um pequeno navio da Marinha do Brasil, fundeado (isto é, estacionado no meio do mar) na Baía de Guanabara, ao iniciar os procedimentos para suspender (ou seja, para voltar a navegar), percebeu que o ferro (objeto popularmente conhecido como âncora) estava preso. Então, telefonou pedindo ajuda, pois daquela forma não poderia retornar para o porto. Prontamente, um grupo de mergulhadores foi ao encontro do navio num bote inflável. Eles soltaram a corrente que ligava o navio ao ferro e marcaram o local com uma boia, para que depois pudessem retornar e identificar onde estava o objeto. Enfim, o navio pôde navegar, mas por enquanto não podia fundear.
    Essa história se assemelha à vida do homem sem Deus. Porquanto, tal como aquele navio, ele navega pelo mundo como se estivesse sem âncora, ou seja, sem freio. O pecado é a sua bússola. De modo que toda sua compreensão da realidade é guiada pela inclinação da carne. Contudo, ao contrário do episódio acima, essa é a condição de muitos, e não apenas alguns poucos. Não é o resultado de um acidente que sofremos. Já nascemos assim. O primeiro casal pecou e, então, todos os demais seres humanos foram corrompidos pelo pecado. Por essa razão, pesa sobre todos a condenação descrita nas Escrituras: “porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23a).
    Todavia, a Bíblia apresenta uma solução para esse problema: Jesus Cristo. Somente a fé n’Ele pode ancorar nossa alma, de maneira que sejamos totalmente libertos da condenação. Pois, conforme Hebreus 6.19, por estar ancorado em Cristo, aquele que crê pode ter certeza da salvação. Porque Ele morreu para que pudéssemos viver. “O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” (Isaías 53.5). Não importa se você navegou à deriva até agora. Basta reconhecer Jesus como Senhor e Salvador para, enfim, encontrar descanso para sua alma (Mateus 11.28,29).
Pr. Cremilson Meirelles

 



JÁ IMAGINOU UM NAVIO SEM ÂNCORA? JÁ IMAGINOU UM NAVIO SEM ÂNCORA? Reviewed by Pr. Cremilson Meirelles on 12:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.