Saiba Mais...

DEVEMOS ORAR PARA QUE A INVOCAÇÃO DE DEMÔNIOS NO CARNAVAL SEJA FRUSTRADA?

 

Por ocasião do carnaval fora de época no Rio de Janeiro, circulou uma mensagem nas redes sociais dizendo que uma das escolas de samba entraria na Marquês de Sapucaí invocando demônios e decretando a abertura de caminhos para eles. Junto com a informação veio também uma convocação: todos os evangélicos deveriam se engajar numa “corrente de oração” para frustrar os planos desses sambistas. Essa convocação viralizou nos grupos de igrejas. De sorte que muitos ficaram aguardando um posicionamento de seus pastores, ratificando a mobilização.

O estranho, entretanto, é que essas invocações estão sempre acontecendo e ninguém se mobiliza para fazer uma oração contrária. Por que só no carnaval é que isso deve ser feito? Aliás, por que isso deve ser feito? Não faz sentido orar para que a invocação dê errado! Pois, invocando ou não invocando, os demônios continuarão agindo. O remédio eficaz contra a ação demoníaca é a pregação do evangelho! Nem expulsão de demônios resolve o problema completamente. Afinal, se um indivíduo for liberto da possessão demoníaca mas não se converter, os demônios voltarão. Esse foi o ensinamento de Jesus em Mateus 12.43-45. Só o novo nascimento liberta completamente. De modo que “aquele que é nascido de Deus o maligno não toca” (1Jo 5.18).  

Por essa razão, não há nas Escrituras um texto sequer que fundamente uma “corrente de oração” contra eventos pagãos. Os apóstolos de Jesus Cristo nunca oraram, e nem solicitaram que outros discípulos orassem, por exemplo, para que a Saturnália (festa romana celebrada em honra ao deus Saturno, cheia de orgias e bebedeiras) não ocorresse. Nem mesmo no Antigo Testamento, vemos tal solicitação em relação às orgias realizadas nos cultos prestados a Baal.

Ao contrário, o Novo Testamento relata que o paganismo foi duramente atingido com a proclamação do Evangelho. Isto fica evidente no livro de Atos, o qual narra um episódio ocorrido após o apóstolo Paulo ter, ao longo de dois anos, divulgado as boas novas em Éfeso (Atos 19.8-10). De acordo com Lucas, o resultado daquela proclamação foi um grande número de pagãos convertidos ao Cristianismo (Atos 19.18-20). Estes, de imediato, se desfizeram de seus livros de magia, queimando-os numa grande fogueira. Acerca disso, é importante ressaltar que ninguém orou para que os livros fossem queimados, bastou que ouvissem a pregação e fossem convencidos pelo Espírito Santo. Porque o Evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê” (Romanos 1.16).

Por conseguinte, ao invés de orar para que essa invocação seja frustrada, deveríamos proclamar o Evangelho a todos que conhecemos e não conhecemos. Só assim o número dos que “invocam” diminuirá, pois todos os dias há pessoas fazendo esse tipo de coisa, visto que “o mundo jaz no maligno” (1João 5.19). Isso não acontece somente no carnaval. Além disso, é importante frisar que em todo o mundo cristãos são assassinados por causa de sua fé. E isso ocorre com muita frequência. Mas nem sempre oramos para que essas atrocidades não aconteçam. Por que deveríamos, então, orar para impedir uma manifestação religiosa? Jesus nunca ensinou isso! Na verdade, o que Ele disse foi: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus” (Mateus 5.44,45). Qualquer atitude diferente dessa deve ser revista, haja vista que cumprir o mandado do Mestre, como Ele mesmo destaca, é a evidência de que somos filhos de Deus.

Ore e aja (pregando o evangelho) por aqueles que pretendem participar desse evento, e não para que o evento não aconteça. Afinal, o cancelamento do evento não muda a condição espiritual de seus adeptos. Só Deus pode fazê-lo. E o meio através do qual Ele o faz é a proclamação das boas novas. Portanto, pregue a Palavra, em tempo e fora de tempo (2Timóteo 4.2).

Pr. Cremilson Meirelles


DEVEMOS ORAR PARA QUE A INVOCAÇÃO DE DEMÔNIOS NO CARNAVAL SEJA FRUSTRADA? DEVEMOS ORAR PARA QUE A INVOCAÇÃO DE DEMÔNIOS NO CARNAVAL SEJA FRUSTRADA? Reviewed by Pr. Cremilson Meirelles on 11:52 Rating: 5

4 comentários:

  1. Essa publicação sobre o orar contra a invocação do mal é perfeita, nos faz refletir sobre nossa condição de compreensão do evangelho e também da nossa obediência ao ide de Jesus. Obrigado, querido pastor Cremilson, que Deus a todos abençoe !!! 😃👍

    ResponderExcluir
  2. Amém Pastor. A nossa oração dever ser para que Deus nos encha do Espírito Santo e nos use como instrumento dEle para proclamar a boa nova com intrepidez

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.