Saiba Mais...

COMO DEFENDER SEU HEREGE DE ESTIMAÇÃO

 Se você idolatra políticos, seja Lula ou Bolsonaro, o problema é seu -  Opinião Sem Medo!

Sabe aquele teólogo ou líder religioso popular e carismático que, mesmo falando umas asneiras de vez em quando, você adora? Sim, é aquele que, por mais errado que esteja, você sempre quer defender. É dele que eu estou falando. Você já se sentiu encurralado, sem ter o que dizer para justificar as bobagens que ele fala? Se a resposta é sim, seus problemas acabaram. Neste texto vou relacionar as estratégias mais eficazes para defender o indefensável.

 1 – ACUSE O ACUSADOR

Essa, sem dúvida alguma, é a melhor maneira de desviar o foco da bobagem que seu ídolo falou. Basta dizer que quem o está criticando, na verdade, tem inveja dele. Diga que é um despeitado. Afinal de contas, além de muitos títulos acadêmicos, a igreja dele tem milhares de membros. Esse argumento é fatal! Até porque, como a maioria das igrejas não é tão grande e mestrado e doutorado custa caro, geralmente os críticos não possuem essa formação e congregam ou pastoreiam igrejas pequenas. Assim fica fácil bater neles. Dá até para usar uma expressão da moda e acusá-los de discurso de ódio. É tiro e queda.

 2 – COLOQUE EM DÚVIDA A CAPACIDADE INTELECTUAL DOS CRÍTICOS

            Diga que estão acusando seu mestre porque não conseguem nem ao menos entender suas ideias. Pois, em razão de seu vastíssimo conhecimento, sua hermenêutica alcançou um nível superior ao dos demais teólogos. Afirme que é necessário estudar muito para entender suas colocações. Com essa declaração você consegue calá-los, chamando-os de “burros”, e, sem que percebam, se coloca num nível superior ao deles. Até porque, você consegue entender tudo o que o seu ídolo diz.

 3 – COLOQUE EM DÚVIDA AS PROVAS APRESENTADAS

            Não importa se as provas são contundentes, questione sua validade. Se a evidência for um trecho de um vídeo no qual seu mestre fala asneiras, diga que não dá para chegar a conclusão nenhuma sem assistir o vídeo todo. Assim, você ganha tempo para pensar em outros argumentos. Depois que alguém assistir o vídeo completo e disser que a conclusão inicial estava correta, use o argumento número 2 e diga que, para que a prova tenha valor, o acusador deve produzir uma tese de doutorado sobre o assunto. Do contrário, seu argumento será inválido.

 4 – COBRE AÇÕES MAIS DURAS SOBRE OUTROS PECADOS

            Se o seu ídolo falar uma bobagem que tenha a ver com a legitimação de algum pecado, tente amenizar dizendo que há muitos pecados que os cristãos fazem vista grossa, tais como fofoca, sonegação de impostos, mentira, cobiça etc. Dessa forma, você diminuirá o impacto da besteira que seu mestre falou.

5 – DESVIE O FOCO COM CHACOTAS

            Se ele falou que a Bíblia tem que ser atualizada para legitimar pecados, zombe dos acusadores dizendo que já existem versões atualizadas, como a Revista e Atualizada. Em resumo, use e abuse da criatividade.

             Pronto. Faça isso e siga em frente idolatrando seu herege favorito.

 

 Pr. Cremilson Meirelles

COMO DEFENDER SEU HEREGE DE ESTIMAÇÃO COMO DEFENDER SEU HEREGE DE ESTIMAÇÃO Reviewed by Pr. Cremilson Meirelles on 00:43 Rating: 5

3 comentários:

  1. Isso está me parecendo o manual de Comunismo do Lênin, aplicado não só para a igreja, mas para toda a sociedade em qualquer circunstância. Essa é a cartilha de defesa do Regime, faltando ainda alguns ítens de doutrinação ideológica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí. Afinal, esquerdismo e liberalismo teológico andam de mãos dadas.

      Excluir
  2. Bom texto, isso mesmo, da mesma forma tem acontecido com outros, como Caio Fábio, por exemplo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.