Saiba Mais...

O QUE É SER PAI?

Ser pai é muito mais que contribuir geneticamente para a gestação de um bebê. É um relacionamento de amor incondicional. Isto é, o pai de verdade não exige nada de seu filho para que possa amá-lo. Ele simplesmente ama. Esse é o exemplo que o próprio Deus nos deu. Em 1João 4.19, por exemplo, a Bíblia diz que Ele “nos amou primeiro”. De igual modo, em Romanos 5.8 a Escritura afirma que “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Ademais, ao longo de todo o texto bíblico encontramos referências a Deus como Pai. Não somente um pai biológico, mas um Pai amoroso que nos adotou por pura graça (Gl 4.5).
Embora o homem tenha pecado e rompido a comunhão com Deus, o Senhor, desde o princípio, tomou a iniciativa para reconciliação. Porquanto, por amar-nos, Ele se preocupava com o futuro da humanidade. Por isso, investiu pesado na redenção humana, se comunicando com o homem, levantando profetas, juízes, reis e sacerdotes, além de enviar seu único filho para morrer por nós. Isso é ser pai de verdade! É se preocupar com o futuro dos filhos, é dedicar tempo, dar atenção e investir para que eles possam desfrutar de um futuro melhor e serem pessoas melhores.
Siga o exemplo do Pai dos pais, ame seus filhos, cuide deles, não somente comprando o que eles necessitam, mas ensinando-os no caminho que devem andar. Não se exima da responsabilidade! Observe o preceito bíblico que diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Conforme o texto, para educar a criança “no caminho”, é necessário também estar nele. Isto é, você precisa ser exemplo para seus filhos. São as suas características, boas ou ruins, que você contemplará nas atitudes deles. Portanto, seja um imitador de Deus, como diz Efésios 5.1. Fazendo isso você será um pai exemplar. Feliz dia dos pais!


Pr. Cremilson Meirelles
O QUE É SER PAI? O QUE É SER PAI? Reviewed by Pr. Cremilson Meirelles on 16:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.