Saiba Mais...

LUIZ SOUTO, O PASTOR CANHOTO.

 

    Luiz Souto é um pastor evangélico formado pela Universidade para Canhotos de Massachusetts, Ohio. Em seu mestrado, dissertou sobre o seguinte tema: opressão destra-burguesa contra os heróis canhotos. Desde então, se tornou um militante da causa canhota; o que o levou, inclusive, a mudar a forma de culto na igreja que pastoreia. A palavra direita, por exemplo, foi excluída das canções entoadas durante o culto.
    Certo dia, ele foi convidado para palestrar sobre o assunto num evento voltado para a juventude. Ele encarou aquilo como uma grande oportunidade de conscientizar os jovens sobre a importância de se escrever com a mão esquerda. Então, começou a postar nas redes sociais que, enfim, poderia estabelecer diálogo com os destros, a fim de mostrar-lhes a beleza do canhotismo, e, assim, fazê-los abandonar o uso da outra mão para a escrita.
    Contudo, os pais daqueles jovens eram todos destros, e perceberam que o ele queria não era diálogo. Na verdade, sua intenção era transformar todos em canhotos. “Por que nossos filhos não podem ser destros?” “Que mal há nisso?” Perguntaram os pais. Luiz, irado, respondeu: - o simples fato de ser destro já faz de alguém um opressor! Vocês, inclusive, são todos fascistas e racistas! Estão me discriminando só porque sou canhoto!
    Os pais tentaram mostrar que ele estava errado, e que a discriminação e o preconceito vinham dele mesmo. No entanto, não obtiveram êxito. O Pastor Luiz Souto, esbravejando, disse que eles não conheciam o amor do Jesus de Nazaré, o Mestre canhoto que mostrou a todos a maravilha de amar a todos os que são canhotos, e odiar os destros.
    Em resposta, os pais demonstraram por meio da Bíblia que Jesus nunca defendeu esse tipo de coisa. Mas ele se irou ainda mais e disse que a interpretação era guiada por ideias fundamentalistas.
    Vendo que ele não voltaria atrás, os pais procuraram os promotores do evento e solicitaram o cancelamento, os quais entenderam a situação e atenderam o pedido. Em seguida, uma miríade de oportunistas fez do cancelamento um ato de opressão e discriminação contra os canhotos. A mídia, contrária aos destros, apoiou e divulgou as informações falsas.
    No fim, infelizmente Luiz continuou "Souto" pela internet aliciando jovens incautos que, embora frequentassem a igreja, não tinham firmeza nas Escrituras.
 
Pr. Cremilson Meirelles

LUIZ SOUTO, O PASTOR CANHOTO. LUIZ SOUTO, O PASTOR CANHOTO. Reviewed by Pr. Cremilson Meirelles on 23:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.